Ecofar substitui containers para coleta de lixo em ruas do município

Ecofar substitui containers para coleta de lixo em ruas do município

Uma cidade organizada é uma cidade que trata bem do seu lixo. A administração vem trabalhando cada vez mais em Farroupilha na questão de educação ambiental.

Visando a correta separação do lixo, toda a região central da cidade conta com containers para esse fim. Ao todo a Empresa Farroupilhense de Saneamento, e Desenvolvimento Ambiental – Ecofar, fez a substituição de 38 unidades, sendo 19 destinados ao resíduo seletivo e 19 ao orgânico.

Os novos containers foram instalados nas ruas Cel. Pena de Morais, Pinheiro Machado, Rui Barbosa e Independência.

Mais de 40 toneladas de resíduos são recolhidas pela Ecofar diariamente em Farroupilha.  Para garantir a eficiência do trabalho e a preservação ambiental, dando destino correto para o lixo, a orientação é de que os materiais sejam colocados nos locais adequados e nos dias corretos para a coleta.

Os materiais recicláveis, como papel, vidros e metais, devem ser colocados nos containers amarelos para coleta seletiva. Os rejeitos, como resíduos de higiene, materiais não separados ou sujos, e a matéria orgânica, como restos de alimentos, por exemplo, devem ser colocados nas unidades verdes. Há ainda os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) que recebem tudo aquilo que pode ser reciclado.

A Ecofar também disponibiliza pontos de coleta de óleo de cozinha usado, que pode ser transformado em biocombustível. Informações podem ser obtidas pelo fone: 54. 34013655.