Preocupada em cuidar do futuro das nossas vidas, do lugar que que vivemos e do nosso planeta, a ECOFAR possui um Departamento de Educação Ambiental que trabalha em projetos de informação e conscientização da população, visando melhorar o comportamento em relação aos resíduos que geramos, seu acondicionamento, processamento e destinação final.

Nossa meta constante é diminuir os impactos que os resíduos gerados em nossas residências (orgânicos e seletivos) causam sobre o meio ambiente e atenuar os custos que o Poder Público possui para dar a correta destinação e o tratamento adequado a estes resíduos.

Com esse objetivo em mente, o Departamento de Educação Ambiental da Ecofar criou o programa VOCÊ MAIS RESPONSÁVEL que tem como alvo aproximar a nossa empresa pública de limpeza urbana de você cidadão, para que juntos possamos construir uma cidade cada vez mais sustentável e uma população cada vez mais consciente e colaborativa.

Neste Programa, o Departamento de Educação Ambiental da Ecofar vai até você quer seja nas  escolas, empresas, associações, entidades e comunidades em geral, levando uma palestra de apresentação de toda nossa estrutura operacional, além de muitas informações e instruções relevantes que vão auxiliar na formação de uma consciência participativa e efetiva, no que diz respeito as questões ambientais relacionadas aos resíduos. A nossa expectativa é formar uma grande rede de multiplicadores que nos auxiliarão a cuidar do nosso futuro com atenção e dedicação.

O projeto visa sensibilizar o seu público quanto as questões ambientais e a sustentabilidade, despertando a responsabilidade que cada um tem com o meio em que vive. Cada palestra tem duração aproximada de 45 minutos e destaca informações relevantes e pertencentes a cada etapa da cadeia que envolve os resíduos, separação, disposição, coleta, triagem, aterro sanitário, manejo do chorume, etc.

Para participar do programa, os interessados poderão nos contatar pelos fones (54) 3401.3655/(54) 3401.3665 ou e-mail educacaoambiental@ecofar.com.br

Se você quer nos ajudar, nós vamos até você!